“Somos skinheads. Não gostamos de veados”. A afirmação, cuja autoria foi atribuída em depoimento à polícia pelo jovem J.R., de 19 anos, aos supostos assassinos do adolescente Alexandre Ivo, logo após o crime, em junho do ano passado, foi desmentida pela própria testemunha durante audiência no Forum de São Gonçalo, na quinta-feira, 03 de fevereiro. Segundo J.R., seu depoimento na 72ª DP teria sido manipulado pelos policiais que o ouviram na ocasião, e as palavras nunca foram ditas pelos três acusados do assassinato, mas sim teriam sido “plantadas” pelo inspetor Rubinho, então encarregado das investigações do caso, para “dar ênfase” a seu depoimento. “Mas a gente só dá ênfase a algo que já foi dito”, questionou a juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Agora, os policiais – 3 inspetores e o delegado titular da distrital, Geraldo Assed – serão ouvidos pela juíza e pelo promotor público, em audiência marcada para o dia 29 de março. O rapaz foi lembrado pela magistrada de que pode vir a ser preso por falso testemunho ao acusar policiais de manipulação, caso a acusação não proceda. As outras duas testemunhas ouvidas na audiência da semana passada – duas moças também amigas do adolescente morto – confirmaram a versão. A audiência começou por volta das 17h30 e terminou às 3h30 da madrugada.
Para quem acompanha o caso desde o início, no entanto, duas outras afirmações do jovem durante a audiência no Forum também chamaram a atenção: na época, ele mesmo revelou aos jornais ter sido perseguido por um grupo de skinheads (releia a notícia em http://www.osaogoncalo.com.br/site/polícia/2011/2/8/14099/na+mira+dos+skinheads). Resta a pergunta: teria sido também a polícia que o obrigara a inventar tal história?
Outro ponto do depoimento do J.R. que chamou a atenção foi quando, ao ser perguntado pelo promotor em que local do terreno baldio o corpo de Alexandre havia sido encontrado, o rapaz afirmou ter sido “no meio” do local. Só que, minutos antes, ainda questionado pelo promotor se ele e os outros jovens de sua turma costumavam freqüentar o local para usar drogas, ele havia dito nunca terem pisado lá e que nem mesmo conheciam o terreno.
A juíza advertiu o rapaz – homossexual assumido – caso este estivesse querendo omitir – ou proteger – algo (ou alguém). “Em nosso país, ainda se mata por causa da orientação sexual diferente de uma pessoa. Quem matou o Alexandre de forma tão cruel estava com ódio dele, talvez por conta de sua orientação sexual, e o mesmo pode acontecer com você e com outras pessoas. Homofobia mata! Pensa nisso”, salientou.
O rapaz contou ainda que conhecia a vítima há 3 anos, portanto desde que esta tinha 11 anos de idade. “Não sabíamos que Alexandre tinha 14 anos. Ele nos contava que tinha 16”, disse J.R.
A mãe do adolescente, entretanto, não acredita na versão. “Eles não podiam conhecer Alexandre desde os 11 anos, pois com esta idade meu filho quase nem saía de casa. Ao que parece, os depoimentos durante o inquérito policial foram um misto de fantasia e realidade. Só que agora a Justiça está fazendo com que tudo venha à tona, e o que é realidade apareça. A mentira tem perna curta. Mais cedo ou mais tarde, a verdade vai aparecer”, afirma Angélica Ivo.
Finalmente a verdade vai aparecer!
ResponderExcluirEu sabia que a verdade iria aparecer, só lamento por essa mãe que ainda terá tanto a descobrir, porém o fato é que uma vida foi tirada e os seus verdadeiros culpados terão que pagar. Não acredito que a polícia tenha mentido, acompanhei todas as entrevistas que estes jovens deram aos jornais, eles se divertiram com a mídia, se fortaleceram com a mídia e agora dizem que não falaram nada?
ResponderExcluirTudo agora é culpa da polícia? Já não basta três que foram presos, quantos mais agora deverão ser? Quando a verdade é que aquela criança se encontrava em péssimas companhias, pessoas maliciosas, vingativas e sem limites...Alexandre estava completamente envolvido naquele ambiente, sem perceber o quanto estava em perigo. Tenho certeza de que as respostas estão com esses "amigos", esteve com eles desde o início, porém só agora a justiça está começando a enxergar.Que a verdade apareça para que Alê, possa então descansar em paz!
Fico muito feliz em saber que a justiça está sendo feita e está chegando onde tem que chegar. Realmente quem fez essa crueldade precisa pagar. Infelizmente para isso acontecer pessoas inocentes foram expostos pela mídia, perdendo sua liberdade e com sua imagem denegrida perante a sociedade. Que a justiça seja feita!!
ResponderExcluirIsso merecia estar na 1ª página dos jornais, assim como fizeram com os "suspeitos" esse tempo todo...
ResponderExcluirE agora o que vão falar dos meninos que foram presos? olha que situação eles estão agora. Que a justiça seja feita
ResponderExcluirAINDA BEM Q A VERDADE ESTA VINDO A TONA, A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA, E OS VERDADEIROS CULPADOS VAO PAGAR!
ResponderExcluirQuem está mentido tem que ser preso mesmo. Mentiram e agora querem colocar a culpa na policia? Agora segura essa jaca manteiga J.C
ResponderExcluirEee agora as mascaras estão caindo , A verdade esta vindo a tona e vamos descobrir os verdadeiros culpados !!
ResponderExcluirMe pergunto isso o tempo todo, perguntei a minha mãe e com toda a sabedoria de uma psicologa especializada em desvios comportamentais não soube me responder e tenho certeza que ela tá se perguntando o mesmo.. E agora, depois de ter falado tanto pela mídia, de ter acabado com a liberdade, dos 3 "suspeitos" acusando-os sem mesmo saber do veredito final da Juíza, o que a Srª Angélica Ivo falará pros 3 meninos, pras familias deles?
ResponderExcluirSei que ela perdeu o filho, mas é muito facil encontrar um culpado(3, no caso) quando larga um filho no mundo, de uma coisa posso afirmar, ele não dizia ser mais velho não, e nem escondia de ninguem sua opção sexual, quem frequentava a praça zé garoto lá pra meados de 2009 se lembrará do garoto que foi jogado no chafariz, no dia do seu aniversário.. quem tava lá, vai lembrar que apesar da brincadeira de mau gosto, ele ficou revoltado por terem molhado as "paradas" dele, que estavam no maço de cigarro.
Concordo com a Srª Angélica Ivo quando ela diz querer que a realidade apareça, todos nós queremos, mas que essa realidade apareça primeiro frente a ela, pois, todos que ela acreditava serem vitimas, estão perdendo a mascara a cada audiencia.Que a justiça, a verdadeira, seja feita.
Enfim, vamos descobrir o autor deste ato de infinita crueldade.
ResponderExcluirInfelizmente, três jovens inocentes sofreram e terão suas vidas comprometidas a partir de agora.
Mas o mais importante é que a verdade está aparecendo e a justiça será feita!
Nos resta apenas torcer e orar para que mais nenhum inocente seja envolvido nessa confusão.
Não estou entendendo mais nada nesse caso...Agora quem está falando a Verdade...E se os meninos que foram presos forem inocentes? Como a Justiça vai reverter isso? eles mereciam uma bela indenização. Que vergonha!
ResponderExcluirMe entristece ver como a midia escandaliza a vida de pessoas inocentes por causa de uma duzia de mentiras so para ganhar em cima disso, eu nem consigo imaginar a dor que essa mae que perdeu o filho sente, mais espero que DEUS a fortaleça para ver quem fez isso ao filho dela pagar por isso, mais que nenhum inocente pague no lugar desse culpado. Que a justiça continue investigando e cheguem até a VERDADE, e que mais nenhum inocente pague pelo que não fez.
ResponderExcluirDias e dias, estampados nas capas de todos os jornais, jovens suspeitos... com sonhos e com um futuro brilhante, de uma hora pra outra viram suas vidas um pesadelo tornando tudo dificil e desolador, sendo alvo de fofocas e constrangimentos.Muitos não acreditaram em suas palavras,mais Deus é fiel nem um crime é perfeito.
ResponderExcluirPouco a pouco as mascaras estão caindo, os verdadeiros culpados vão aparecer!! Deus esta no caminho!
A justiça está sendo feita...Deus não dorme!!
ResponderExcluirVERDADE,é tão simples dizer a verdade,é tão mais fácil...Porque essas pessoas que mentem não seguem simplesmente o caminho mais fácil.Querem mentir e trazer mais problemas pra essas famílias que estão enfrentando sérios problemas.Já não basta a dor da mãe de perder um filho,agora é de ter que escutar mentiras sobre o envolvimento desse menino com as testemunhas mentirosas.E os acusados ?! Injustamente foram massacrados pela mídia,tiveram sua imagem em ruínas...Sinceramente a verdade tem que vir a tona e os verdadeiros assassinos pagarem pelo que cometeram ! Deus é justo,e Ele trará sussego á essa família que perdeu o filho amado,e as famílias que sofrem com a injustiça tb.E que Deus tenha misericórdia dos mentirosos ! Amém !
ResponderExcluirSe este caso nao aparecesse na mídia, esses 3 jovens que pelo visto sao inocentes, nunca seriam presos e muito menos estariam respondendo por esse crime.
ResponderExcluirA verdade é que a policia adora holofotes, por serem vaidosos e inseguros, pelo visto pegaram as pessoas erradas só para dar uma satisfaçao a sociedade e ter os egos saciados pelo retorno que a midia lhes trouxe.
se esses policiais tiverem vergonha na cara, devem achar os verdadeiros culpados o quanto antes.
Pq será q essa testemunha inventou tanta coisa? Será q ele não está escondendo algo? A polícia investigou ele?
ResponderExcluirWell Castilhos você é uma pessoa corajosa, já que foi o único q acompanhou e noticiou essa situação. Nos mantenha informados. Uma coisa pelo visto está certa: o crime não teve nenhum fundamento homofóbico e os policiais foram enganados por essas testemunhas.
ResponderExcluirMuitas pessoas estão sofrendo com isso, inclusive pessoas próximas de mim, então espero que a justiça seja feita, para que os inocentes e indivíduos à sua volta possam voltar a viver como antes
ResponderExcluirToda verdade aparecerá e a inocência dos meninos será provada, porém o dano,o constrangimento e o trauma pelo qual passaram e vem passando não parece ter uma data num futuro próximo.
ResponderExcluirBasiados em depoimentos mentirosos.. ferraram com os esses 3 jovens denegrindo a imangem deles.Sem ter uma prova concreta de que eles realmente fizeram tal coisa! Eles tinham que arrumar alguem pra colocar a culpa, pra que??
ResponderExcluirPra vender maiis jornais!
Infelizmente a nossa sociedade é assim,
Vergonhosa..
Como vidas podem se basear em depoimentos mentirosos? Como julgar e condenar inocentes a partir de depoimentos fantasiosos e contraditorios? Todos temos fé que a VERDADE logo virá, mais nada mais poderá devolver a esses 3 inocentes a vida que eles tinham antes, sem que os apontassem o dedo e julgassem suas vidas sem ao menos saber a verdade. JUSTIÇA e VERDADE é tudo que queremos, que logo cheguem e que quem fez isso pague por todo mal que causou.
ResponderExcluirE EU QUE JÁ QUASE ACREDITEI NESSA HISTÓRIA QUANDO VI NA TV, "QUE OS ASSASSINOS" ESTÃO AGUARDANDO O JULGAMENTO EM LIBERDADE, E HOJE POSSO PERCEBER PELOS ALTOS QUE OS ASSASSINOS NEM FORAM PRESOS AINDA, E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
ResponderExcluirAgora, reflitam na repercussão que tudo isso ganhou, pensem no transtorno causado aos 3 jovens que respondem por um crime que não cometeram; hoje eles estão em liberdade, que não deixa de ser uma condicional, sendo que foram ameaçados e são odiados por tantas pessoas que assistiram a esse caso. Para qualquer um que quiser relembrar, é só jogar o nome Alexandre Ivo no Google e achará milhares de coisas, ameaças, acusações, pessoas dizendo que eles mereciam pena de morte, pessoas que disseram que os matariam pessoalmente caso os vissem. As testemunhas que hoje negam, adoraram os minutos de fama e aproveitaram para lançar na mídia todas as acusações que negam terem feito à polícia. Para poupar trabalho, posto alguns links de acusações feitas pelas testemunhas e julgamentos antecipados feitos pela senhora mãe do Alexandre: http://noticias.r7.com/record-noticias/noticias/testemunhas-de-assassinato-de-jovem-sofrem-ameacas-no-rio-20100628.html
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=JDcPsRTt1yQ
http://www.youtube.com/watch?v=jj_Hfj2b1fQ
Nada devolverá a vida do Alexandre, mas nada limpará a imagem dos 3 jovens que foi maculada e associada a um crime brutal, pelo qual eles foram condenados pelo público sem terem sido julgados pela justiça. As pessoas, assim como a família da vítima, se precipitaram ao apontar 3 inocentes sem provas cabais! Encontraram 3 bodes expiatórios e foram enfáticos em culpá-los, SEM RAZÃO! Nada devolverá a eles o tempo que ficaram detidos numa Polinter e o tempo que não podem dar as caras na rua. Nada devolverá a dignidade de 3 trabalhadores que tiveram de se ausentar de suas próprias vidas.
Esse caso só não continuou na mídia e os 3 meninos não foram ainda mais expostos, porque o caso da Elisa veio e tomou conta dos holofotes. Mas por conta da tentativa de aprovação da PL122, esse caso é constantemente relembrado e reexibido pela mídia, como argumento para a aprovação da lei. Se a família nega que o menino fosse gay, o crime já não poderia ter sido de homofobia, se não há skinheads em São Gonçalo, o crime não poderia ter sido de homofobia, e se não há o crime como foi divulgado, o crime NÃO É DE HOMOFOBIA.
Que decepção pra essa mãe saber que durante mais de 7 meses ela protegeu mentirosos, mentirosos que parecem saber mais do que querem dizer, mentirosos que brincaram com a polícia, brincaram com a mídia, tentaram brincar com a justiça, mas vacilaram e se contradisseram, “porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.” (Marcos 4 : 22)
Deus é fiel e se não fosse por Ele os 3 inocentes já poderiam estar mortos por algo que não fizeram. Mas existe uma promessa: “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” (Isaías 54:17)
Triste é se promover em cima da morte de alguém e triste é se promover maculando a imagem e a liberdade de pessoas inocentes.
Ainda bem que guardo todos os links, reportagens, videos de todos os veiculos de comunicação que se aproveitaram do acontecimento e usaram para vender jornal, tomara que eles tenham vendido muitos jornais, porque o processo que vão receber por calunia vai sair bem caro.
ResponderExcluirE vou adorar estar cara a cara com as pessoas que acusaram essas crianças pelo um crime que não cometeram.
Começando pelo pessoal da Raul Lengruber no Mutuá
Relembrando fatos...
ResponderExcluirhttp://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12363
Este é o link para uma matéria em que as testemunhas afirmam o que atualmente negam e jogam nas costas da polícia. IPSI LITTERIS, comentários meus entre parênteses:
“Jacy e Suelen (nome fictício) contam que depois do assassinato começaram a pensar sobre o ocorrido. Jacy desmente o que foi divulgado pela grande imprensa de que Alexandre teria apartado a briga. ‘O Ale morria de medo de briga e confusão, durante a briga ele ficou dentro da casa. Ele ficou muito assustado com o que aconteceu’, lembra Jacy.
Sobre os suspeitos, eles garantem que são os culpados (agora garantem que a polícia forjou os depoimentos). "Quando começaram a surgir as provas, as imagens, a gente começou a juntar as peças e tudo se encaixou", diz Jacy. Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos com 23 anos de idade, respondem em liberdade.
Questionados sobre mudanças em suas vidas após o assassinato, Jacy e Suelen contam que hoje não conseguem mais ficar tranquilamente nas ruas. ‘Temos medo’, afirma Suelen. ‘A gente evita, antes ficávamos até de madrugada na rua, agora não mais. Ficamos reféns da impunidade’, denuncia Jacy.
No meio da conversa surge Carol, 20, que relata já ter sido ameaçada por um dos suspeitos. ‘O Alan tem envolvimento sim com skinheads, ele é meu vizinho (a Carol é um ex-caso de Allan, não é motivo suficiente para querer prejudicá-lo?). Para eles morrer é pouco’, diz revoltada. ‘Eu torço para que eles sejam presos e que na cadeia eles se tornem 'mulherzinhas' para verem o que é bom’, completa.
Os amigos contam ainda que no dia do enterro de Alexandre os suspeitos circularam pelo cemitério. ‘Rondaram o enterro e ainda por cima debocharam’ (todos estavam, como bons trabalhadores, em seus devidos locais de trabalho), conta Suelen, que acredita que se os suspeitos forem a júri popular ‘serão presos com certeza’. ‘A cidade está revoltada’, acredita. Carol conta ainda que um dia após o crime os três jovens suspeitos caminhavam pela rua ‘rindo, como se nada tivesse acontecido’ (porque, da parte deles, realmente nada aconteceu!).
Indignada, Suelen diz que os suspeitos foram ‘muito cruéis’ (os suspeitos Não!, os suspeitos caíram de bucha nessa história) com Alexandre. ‘Destruíram o rosto de neném do Ale e deixaram ele (isso não é português padrão, o correto seria deixaram-no) agonizando no local’, recorda a amiga. Com um ar mais melancólico, Suelen conta alguns momentos em que viveu com Alexandre e revela que os dois iam juntos para raves (Crianças em raves??? Como??? Com identidade falsa?? Tanto a ‘suposta’ Suelen como o Alexandre são/eram menores de idade!!). ‘Há duas semanas, fui pela primeira vez a uma rave sem a companhia do Ale. Nossa, foi muito difícil, quando as músicas que ele gostava começaram a tocar, foi inevitável, fiquei emocionada e comecei a chorar’.”
O art 5o.da Constituição, inc LVII, diz que: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”
ResponderExcluirEste principio constitucional não pode ser de forma alguma ferido, pois está tipificado na lei fundamental do nosso país. Neste princípio, a garantia fundamental que se está protegendo é a liberdade - pois este é o bem mais precioso que existe.
Mais fatos...
ResponderExcluirhttp://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12303
“‘Querem desqualificá-lo dizendo que ele era usuário de drogas, inclusive entraram com pedido de exame toxicológico. O meu filho ainda é tratado como réu’ (será que ela teme o resultado do exame toxicológico?), disse Angélica Ivo, 38, mãe de Alexandre, assassinado em junho, durante o segundo ato ‘Alexandre (V)Ivo’, que aconteceu nesta terça-feira (07), em frente ao Fórum de São Gonçalo (RJ), local onde também foi realizada a segunda audiência do caso.
Em seu protesto, Angélica Ivo criticou a Prefeitura de São Gonçalo e a Câmara de Vereadores do município (além de já ter criticado a excelentíssima juíza Patrícia Acioli, o excelentíssimo promotor Paulo Roberto Mello, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria de Direitos Difusos) por ignorarem o assassinato de seu filho e afirmando não ter tido ‘apoio do Executivo’.
(...) Outro momento marcante foi quando um dos melhores amigos de Alexandre, Jacy, discursou (engraçado que em um dos depoimentos da senhora mãe do Alexandre, ao jornal Extra, ela falava em Jailson, pra vocês verem o quanto ela conhecia os amigos do filho).
‘Fui o último a ter contato com o Ale... (ele mesmo afirma ter sido o último) Os mesmos que o mataram foram os mesmos que me agrediram.’ (opa! A polícia o coagiu a dar essa declaração em frente ao fórum??? Que absurdo!! Porque, segundo ele, a polícia alterou os depoimentos para dar ênfase...), falou chorando, para em seguida abraçar Angélica. (...)”
Dizem que o caso irá a júri popular (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12289). Engraçado... porque eu achava que a decisão de levar o caso a júri popular cabia à juíza Patrícia Acioli, responsável pelo caso e não à mídia ou à família da vítima, que não são magistrados.
Segundo a mesma revista (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12404):
“Os acusados respondem em liberdade sob a alegação de serem réus primários e terem residência fixa.”
De fato, a prisão foi revogada pelo sangue encontrado na lanterna que estava no carro não ser compatível com o sangue dos progenitores da vítima: “uma vez que não presentes, ao ver da magistrada, os requisitos autorizadores da custódia cautelar.” (dados do processo disponíveis no site do TJ) Para eliminar dúvidas, foi pedida a exumação da vítima. Dois exames foram negativos. Não havia 13 amostras de sangue, mas APENAS DUAS em objetos que estavam dentro do veículo. No entanto esse objetos mostraram mistura de DNA, ou seja, material genético de mais de uma pessoa!!! 13/16 foram os locais genétipos em que houve ampliação do DNA. Quando se lê 13/16 amostras, é referente a regiões ou locais (loci) genétipos que podem ser usados na determinação de perfis. Todos temos, inclusive, quase os mesmos números identificadores de loci. O Dna é positivo quando praticamente 100% dos loci são compatíveis. O 1º laudo já demonstrava 3 locais diferentes, o que já significava que não era o sangue do menino. Palavras da Angélica (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12161): ‘com a exumação do corpo nós teremos os testes feitos diretamente com o sangue do Alexandre. Com a resposta, não tem mais como eles [os acusados] ficarem soltos.’ (será mais um resultado negativo e realmente não terá mais como eles ficarem soltos, pois com esse resultado o processo contra ‘eles’ será encerrado).
Ainda do mesmo site (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=12303): “Segundo Marco Duarte, primo de Angélica, o clima ficou tenso por conta das testemunhas de defesa, que caíram em contradição em seus depoimentos. (As testemunhas ouvidas até o presente momento são testemunhas da promotoria, as testemunhas de defesa ainda nem começaram a ser ouvidas)
ResponderExcluirTanta gente decidiu falar sobre o que não estava apto, por não ter o devido conhecimento de causa...
Palavras da senadora Fátima Cleide (PT-RO) sobre o caso: "(Alexandre foi) perseguido, espancado, abatido por barras de ferro e enforcado. Alexandre não sobreviveu. Foi morto pelo preconceito e pela discriminação homofóbica que toma conta do Brasil". (Ela estava presente? Sabe a verdadeira motivação do crime?)
Palavras da deputada federal Cida Diogo (PT-RJ): "O assassinato do Ale representa o limite da onde a homofobia pode chegar. Nós não podemos aceitar esse tipo de barbárie." (Ela também testemunhou e viu que a motivação foi homofobia?)
Engraçado que diante da reviravolta no caso, a única pessoa que teve coragem de dar a cara a tapa foi o dono deste blog, Well Castilhos...
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1) E chegou o tempo da verdade aparecer...
Pq a reviravolta não é capa de jornal, matéria de tv? Só é interessante qdo se trata de um crime homofóbico? Creio q essas novidades poderiam levar aos verdadeiros assassinos. A mídia quer a verdade ou quer apenas vender?
ResponderExcluirParabéns, Well Castilho!
ResponderExcluirÉ facil julgar sem ter conhecimento.Porém tudo que você desejar aos outros com certeza vocês também receberam.Cedo ou tarde, porque aquilo que se planta é o que vai se colher, então não se preocupem porque em breve vocês receberam o que plantou.Deus é fiel.Promessa é promessa e se cumprirá.Quem dedicou vários anos de sua vida estudando é capaz e é merecedor do cargo que ocupa.Parabéns pela sabedoria.Deus os abençoe.Leiam salmo 27. 11.14.
ResponderExcluirNunca imaginei que um dia pudesse ver uma coisa dessa.Acompanhei o caso dês do inicio e nunca imaginei que isso um dia pudesse acontecer.Tudo que essas testemunhas disseram, quem vai pagar por isso? olha a que ponto chegamos, adolescentes enganando policiais? pessoas acusadas de serem coisas que não são, o que está acontecendo verdadeiramente é o fim dos tempos. não podemos deixar isso impune, pois não estamos em um circo para ver palhaçada nem estamos em um conto de fadas para ver mentirinhas isso é muito sério, vidas foram expostas, onde vamos parar? não podemos nos calar. como podemos deixar isso acontecer? como aconteceu com essas pessoas pode acontecer com qualquer um de nós, não podemos deixar a mentira prevalecer, e ela não prevalecerá em nome de Jesus pois Ele é Justo.e agora o que vão dizer os policias e as testemunhas? eles deveriam ter vergonha em olhar para os acusados. Apesar de tudo acredito na justiça brasileira, tenho certeza que a justiça vai ser feita e cada um ira pagar pelo que fez, não podemos deixar isso impune pense nisso!
ResponderExcluirno dia vinte e tres de junho de 2010 a nossa tortura começou vimos nossos meninos serem arrancados de suas casas.e apresentados oa brasil como monstros,nossas vidas param em lagrimas e sofrimento sem saber o que realmente estava acontecendo,deixamos tudo para tentar entender o que era quilo tudo que estava a nossa volta.as mentiras e as focacas para gente era clara e a injustiça pois ninguem queria nos ouvir gritamo choramos.quando imaginamos que isso ia cabar e colocariam osverdadeiros assassinos na cadeia, nos deram a polinter de brinde para acalmar os nossos coraçoes.entendo perfeitamente o sofrimento de todo que perderam o alexandre e sinto muito peço a deus todos os dias que ele coloca a verdade para todos pois nois temos a certeza que os meninos são inocentes e tem alguém po ai rindo de todos nois.pois queremos o sorriso deles de volta queremos dormir em paz denovo.e obrigada por vc abrir esse espaço para todos afinal vc é o primeiro que ouvi os dois lados que a justiça seja feita,porque a injustiça já foi feita.
ResponderExcluirlembro desse dia copmo se fosse ontem era perto do meu aniversario... estavamos marcandp o q iamos fazer nno dia q faltava apeanas uma semana .... no dia seguinte vi o rosto deles na tv como montro
ResponderExcluircomo a mida chegou rapido !!!
não vejo o mesmo movimento da midia para reverter essa imagem ruim q fizeram dele !!!
vi meus amigos serem julgados e presos por um crime q tinha certeza q eles não fizeram !!!!
mas Deus é maioorr
nunca tiveram provas concretas .. apenas depoimentos de memores de idades e ligações ao dique denuncia !!!
graças a dEUS A JUSTIÇA FOI FEITAAA!!
QUEM DIRIA QUE ISSO UM DIA IA ACONTECER TO BOBA... VAMOS VER NO QUE VAI DAR!
ResponderExcluiresperamos justiça agora para todos que sofreram com tantas mentiras;bota a cara agora na tv e diz que um grande mentiroso e mentirosas.quero ver continuar mentindo até o fim uma hora alguém ai perceber querem da diplomas de idiotas para uma sociedade inteira.
ResponderExcluirPéssimas companhias corrompem os bons costumes..., e matam meninos ingênuos..., já dizia a minha vó, e não é que ela tinha RAZÃO!!! Difícil e fazer uma criança dessas entender o real perigo da maldade humana. O jovem por si só, acha-se imortal...., MAS NÃO É. E NÃO SABE NADA DA VIDA!!!! E, no dias de hoje, NAO DÁ PARA PAGAR PARA VER....
ResponderExcluirEu fico com vergonha de ter policiais nas nossas delegacias, como os de São Gonçalo. Como puderam acreditar em um disque denuncia e em algumas acusações, sem envestigarem? e ainda deixaram a midia tomar conhecimento disso? e agora senhor Delegado e senhores Investigadores com que cara voces vão reverter esta historia? Voces já pararam para pensar no sofrimento das pessoas envolvidas nessa historia? A mãe que perdeu o filho assassinado, as familias dos meninos que foram tirados de casa e do trabalho algemados (num país em que jovens tem pouca oportunidades de trabalho), rapazes que trabalhavam e estudavam, para dar ouvidos a pessoas que nada faziam na vida. a não ser (dito por eles mesmo) a se drogarem. Que policia é esta? é para isso que pagamos impostos? Se voces investigadores tivessem investigado nada disto teria acontecido. Tanta mentira, tanta baicharia para os verdeiros assassinos, que hoje estão rindo da cara de voces; Mas como está escrito em Mateus 10:26 "Portanto não os temas,porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" PARABENS ao Ministerio Publico e a Juiza Patricia Accioli, por está desvendando este crime horrendo para que nós da sociedade continuemos acreditando na Justiça da Terra . Porque a de Deus é ifalivel.
ResponderExcluirSobre toda a história, só paira dúvida e mentiras, que aos poucos vão sendo desmentidas.
ResponderExcluirInfelicidade daqueles que pre-julgaram, noticiaram e veicularam "fatos" que não ocorreram, denegrindo a imagem dos adolescentes "suspeitos", contudo tratados como culpados, antes do averiguar dos fatos.
Lamentável que o retratar não seja tão público quanto o julgar.
O(s) real(is) culpados pagarão por esse crime, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra. Só espero que nesse interim inocentes, beneficiados pela dúvida que é presente no caso, não tenham sua liberdade ceifada e sofram ainda mais pelo despreparo da polícia investigativa responsével e das testemunhas inescrupulosas.
Eu sou Angélica Ivo, mãe de Paula Ivo(l7) anos e Alexandre Ivo(l4) anos que foi brutalmente assassinado nos bairros do Mutuá/Jardim Califórnia na madrugada do dia 21/06/2010 após um churrasco em comemoração ao aniversário da Avó de uma colega e o jogo do Brasil x Costa do Marfim, bem pra começarmos acho muito hipócrita alguma pessoa se apresentar ao blog que está tratando de um assunto que envolve VIDA/MORTE se apresentando como ANÕNIMO, acho mais estranho ainda o mesmo ressaltar comentários sobre uma família que o desconhece, então vou começar meu relato embora você não mereça por se apresentar de tal forma, não lhe dou o direito de vir a público mencionar que os meus filhos eram largados já que não tive e nem tenho tal conduta e em questão ao que falar para os (3) supostos meninos inocentes a quem você se refere e suas famílias nesse momento não tenho nada a dizer e eles também porque se o tivessem acredito eu já teriam o feito ao invés de ficar a cada audiência com um comportamento debochado e totalmente desrespeitoso com a nossa família e as pessoas que nos acompanham se é que você se faz presente nesse momento mais não fez no seu relato;
ResponderExcluirBem pelo que posso perceber você deveria freqüentar a Praça Zé Garoto, pois relata fatos ao qual desconheço por não freqüentar e quando se refere ao meu filho também o faz deixando-nos crer que o conhecia bem tanto quanto a sua idade, quanto a sua orientação sexual ... que sensibilidade heim... ANÕNIMO, nem eu como mãe tive essa percepção....
ResponderExcluirE quanto a verdade eu busco ela mais que ninguém, porque se você se lembra quem foi e vem sendo vítima é meu filho ALEXANDRE e consequentemente a família dele e não seus supostos MENINOS INOCENTES, se você acompanha bem o caso o meu filho não foi assassinado no bairro aonde ele morava mais sim onde residem seus supostos MENINOS INOCENTES então não venha aqui hipocritamente desvirtuar o assunto se quer polêmica então vamos lá porque ninguém das famílias dos supostos MENINOS INOCENTES não fazem como eu: promovam Ato Público, mobilize a sociedade para dar apoio a vocês, mais como? ASSASSINATO quem vai ficar do lado de supostos MENINOS INOCENTES que possam vir a cometer um assassinato contra uma criança que não teve direito a legítima defesa da VIDA, foi torturado, espancado e não satisfeito os assassinos os enforcaram com a própria camisa, será que você lembra? Talvez não não era seu filho, seu irmão, seu neto, seu sobrinho, seu primo e nem muito menos da sua família... e tudo que falo o faço baseado em fatos documentados esse último foi relatado por uma testemunha fundamental que foi tomado seu depoimento NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA, mais talvez não te interesse pois não fala o que você quer ouvir, falo do Perito-legista que fez a necropsia do meu filho ...Há ele diz também que os supostos assassinos do meu filho não seriam 1,2 mais sim talvez três indivíduos de porte maior que os dele pelas lesões encontradas no corpo dele e ele até fala mais ou menos quantas horas ele lutou pela sua vida... há! mais isso não interessa vai contra os seus supostos MENINOS INOCENTES...
E mais uma coisa não fique usando a palavra de DEUS em vão, se é realmente conhecedor da palavra dele não há utilize no momento como esse é repugnante, pois se seus supostos MENINOS INOCENTES fossem tão inocentes assim não estariam envolvidos em tantos históricos de brigas e mau comportamentos, cadê o abaixo-assinado pra dizer o que o comportamento deles é de bons meninos? Cadê ao Diretores das escolas(MENDES DUARTE) falando em favor deles? Cadê o pai que foi na escola Técnica Henrique Lage pedir uma DECLARAÇÃO de presença para o Domingo (21/06), acho que você que deveria se informar melhor antes de dizer que os Familiares, Amigos, Parlamentares ou Ativistas e que estão falando sem qualquer fundamento...
ResponderExcluirOutra coisa que mais me surpreende é quanto a sua fala em relação a POLICIA, MAGISTRADA (Patrícia Acyoli) e a PROMOTORIA (Dr. Paulo) eu estou no meu direito posso cobrar/questionar a qualquer momento pois sou a mãe da vítima e quanto a mídia a convoque, faça com que ela se torne presente já que está se sentido prejudicado, pois infelizmente eu não a convoquei ... gostaria de ter continuado a minha vida no anonimato e ter meu filho ao meu lado desfrutando o bem maior que lhe foi dado por DEUS que é a vida, se isso não acontece é por sua culpa GRITE talvez alguém posso te ouvir...
Você sabe o que significa HOMOFOBIA?
ResponderExcluirAlexandre sofreu um crime com características homofóbicas, como já falei estou baseada no que falo;
Então você procure saber como seus supostos MENINOS INOCENTES se comportam fora de suas casas, como você relata com transparência sobre Alexandre talvez possa o fazer em relação aos seus meninos inocentes e ai você me diga mais não se escondendo através de seu anonimato, é muito fácil... Há quanto a uma indenização ... será que caberia? A que ponto chegamos uma indenização por uma vida acabada com todo requinte de crueldade e quero que saiba que vou até o fim e o que depender da minha pessoa vou lutar para que os assassinos do meu filho vão a JURI POPULAR, QUE ELES PEGUEM A PENA MÁXIMA e até lá vou seguir na minha luta pela criminalização da HOMOFOBIA.
Senhora Angélica,
ResponderExcluir1°) Ninguém acha certo, ou pouco doloroso o que a senhora vem passando.
2°) a maioria das manifestações deste blog, falam de descobrir a verdade.
3°) as pessoas que aqui falam, não contam o que leram ou ouviram, mas sim o que VIRAM e PRESENCIARAM.
O comportamento debochado ao qual se refere está sendo mal interpretado, nas audiências os familiares dos acusados, não debocham, mas sim vibram com o desfecho dessa história que a cada dia os inocentam e não deveria ser diferente, afinal não existem provas concretas, além de disque denúncia e testemunhos mentirosos.
Acha realmente justo que seu filho mereça a mentira como explicação da sua terrível partida? Em algum momento já parou pra pensar que ele, mas do que ninguém, merece ter uma resposta digna da sociedade e de fato a senhora acredita que a mentira seja a sua única opção? O anonimato das pessoas é em razão do medo de tantas contradições nesse caso,o anonimato é uma proteção, não uma hipocrisia.
Todos os moradores e vizinhos do mutuá que viram e acompanharam os acontecimentos do dia 21 de junho, não estão em momento algum contra a sua dor, querem sim, que a senhora tenha uma resposta digna, pois afinal foi seu filho quem teve a vida roubada. Estamos torcendo pelas máscaras que estão caindo, estamos torcendo pela verdade. Se esses HOMENS forem os culpados, de fato serão condenados e não deveria ser diferente. A questão é que quem VIU sabe que seu filho se encontrava em péssimas companhias, sabemos também que ele morreu exatamente por ser um menino bom, por repudiar as atitudes de seus amigos. Ele foi repreendido por seus amigos, por não concordar com os comportamentos desrespeitosos dos mesmos. E sobre esta verdade que estamos falando, a verdade de um garoto bom que se encontrava rodeados de pessoas más, manipuladoras e perversas.
Não queremos libertar culpados,o que queremos é que não prendam pessoas inocentes, mas sim quem tiver a verdadeira culpa e sabemos que existe um culpado, que tirou uma vida, prendeu pessoas, enganou uma sociedade e causou dor a muitas famílias.
Acredito que agora não seja o momento de debater a sua maternidade, mãe é mãe e erra tentando acertar, se a senhora errou ou não, não somos nós que devemos julgar, a senhora sabe como era a relação com seu filho e cabe somente a senhora se entender como certa ou errada. Vemos tantos filhos de doutores que se tornam viciados, como vemos filhos de viciados se tornando doutores, como vimos uma criança de 7 anos ser arrastado por km presos por um cinto de segurança de um carro que estava sendo roubado. Fatalidades não dependem de educação. Fatalidade é fatalidade! não depende de uma boa ou má mãe. O fato é que seu filho não só foi torturado e etc..foi também enganado e traído. Gelo só de pensar o quanto ele desejou naquele momento ter ouvido os seus pedidos de mãe. O quanto ele preferia estar de castigo por mal-criação feitas a mãe, o quanto ele preferia ter ficado um meses sem vídeo-game, rua ou encontrar os amigos, principalmente esses amigos. Nenhum filho meu ou parente foi preso nesse caso, como também não perdi meu filho, mas acredite, oro todos os dias, para que deus te fortaleça e te dê muita coragem pra impedir que seu filho seja esquecido na impunidade, oro pelo alexandre ( que só vi uma única vez, no dia) peço a ele que abra os olhos da justiça e que nos ajude a punir aqueles que cometeram essa barbárie, Realmente não existe um abaixo-assinado, mas existem 24 testemunhas de defesas que ainda não foram ouvidas, pois são exatamente as testemunhas de acusaçao que estão inocentando aqueles HOMENS.
ResponderExcluirExistem vídeos e pessoas que viram esses HOMENS entrarem em suas casas, existem pessoas que viram seu filho ser coagido e rejeitado pelos amigos, horas antes de um trágico final.
É sobre essas verdades que estamos falando.
Lembra as testemunhas que o viram ser jogado dentro de um carro branco no ponto de ônibus? Existe um vídeo que mostra que isso não ocorreu.
Essa foi a primeira mentira. Existem muitas outras, que a justiça tem conhecimento e está sobre a devida investigação. HOMOFOBIA ou não, não importa, a vida não deve ser tirada em hipótese alguma, que se aprovem leis contra a homofobia é ótimo, afianal nosso povo só funciona a base de punições, o fato é cada um levanta a bandeira daquilo que acredita, mas nenhuma ideologia pode ferir a outra.
Lute Dona Angélica, lute sempre, não permita que esse caso seja esquecido, não permita que seu filho seja desonrado. Se era gay ou não, não importa, ele era um ser humano e merecia respeito, principalmente merecia direito a vida.
Estamos torcendo pela verdade, estamos torcendo pela justiça e estamos torcendo por esse menino que era bom, como diz renato russo:
" É tão estranho...os bons morrem jovens, assim parece ser...quando me lembro de você, que acabou indo embora... cedo demais..."
Eu o vi e o vi sorrindo, o vi feliz,e é isso que mais me doi, hoje é seu filho, amanhã pode ser o mal e sinceramente admiro sua força, não sei se conseguiria administrar uma perda tão valiosa.
Fique com DEUS!
Será que vc Srª Angélica Ivo, ainda não consegue enxergar que nossos meninos também sofrem com isso, não perderam suas vidas literalmente mais perderam o direito de vive-la, também são vitimas de depoimentos falsos e fantasiosos. Acho que deveria avaliar melhor as pessoas que dizem estar ao seu lado, essas que se dizem amigas do seu filho, que a cada hora dizem uma coisa, dizem e contradizem sem parar... será que a srª enxerga isso? E quanto ao nosso anonimato estamos apenas protegendo nossa integridade física, pq essa vem sendo comprometida.... E não fizemos nenhum ato público em respeito, não tivemos intenção de causar polemica alguma, só queriamos nossos meninos aqui conosco, bem e seguros.Pq se o planejassemos saiba que não faltariam pessoas, pq eles são muito amados e existem muitas pessoas que os conhecem, conhecem seu carater, e sabem que o que hoje eles vivem, é um julgamento sem provas, UMA GRANDE E TERRÍVEL INJUSTIÇA! e somos todos conhecedores da bela palavra de DEUS, e é cheia de orgulho que digo que nossa fé não enfraquecerá e firme nela temos a certeza de que nossos meninos sairão desta prova, mais que fortalecidos, de cabeça em pé, honrados pelo senhor, pq nada fizeram e nada tem a temer!
ResponderExcluirquem mora no local do crime é a testemunha citada na reportagem, não os jovens q estão sendo julgados...
ResponderExcluirqto aos colégios, todos eles apresentaram declarações dos mesmos... é bom ler o q está no processo...
ResponderExcluirSr Castilhos mudou de lado! Esta sim é a reviravolta na postagem, que só faz colher, por "divulgação interna", comentários de um único lado da moeda.
ResponderExcluirParabéns Sr Castilhos!
As eleições estão chegando...Sr Castilhos pra vereador! O que é amigo dos suspeitos assassinos e suas famílias e amigos e de Sra Angélica Ivo e sua família e amigos.
Justiça pra quem precisa, pois quem tem Sr Castilhos está abençoado por Deus...
Por que pra zombar o fizeram em anônimo? Hipocrisia, como diz a Sr Angélica? O Sr Castilhos não mudou de lado, essa não é a reviravolta do título. O que acontece é que ele esteve presente em todas as audiências e não quis tapar os olhos para os fatos. Ele foi o único corajoso o suficiente ao dar a cara a tapa, mostrando ser verdadeiramente humano e que na hora da verdade soube ser imparcial, como deve fazer toda a imprensa que não o tem feito.
ResponderExcluirNão venham com ironias, só aceitem os fatos!!
Os comentários não foram postados pela mesma pessoa, mas por várias pessoas diferentes.
Falo por mim, que não quero me identificar pois as supostas 'testemunhas' me conhecem e isso me põe em risco.
Os comentários que EU postei não falam do COMPORTAMENTO DO ALEXANDRE ou DA CONDUTA DA SR ANGÉLICA COMO MÃE ENQUANTO ELE ESTAVA VIVO, mas dos julgamentos indevidos e precipitados, tanto da sr Angélica como de todos os outros. Falei das contradições e inconsistências dos depoimentos, falei do comportamento de testemunhas MENTIROSAS!! Porque o Alexandre eu não conheci, mas essas testemunhas eu conheço bem o suficiente para falar que são usuários de drogas lícitas e ilícitas, que cometem crimes (como no dia do própria assassinato, em que haviam furtado um celular).
Deixem que os magistrados decidam. Sei que eles não são bobos. Tanto a juíza Patrícia Acioli, como o promotor Paulo Roberto Mello são capacitados e têm o conhecimento, a sabedoria, o discernimento e a experiência necessários para julgar o caso.
Sei que a mão de Deus está guiando todas as coisas. A última palavra é a que vem de Deus. E pelo poder do santo nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a justiça será feita através daqueles que para isso foram capacitados e designados na terra.
Amém!
Deixem de ser hipócritas aceitem a verdade e não ousem tocar no nome de Deus. Deus sabe bem que as acusações contra esses 3 meninos são improcedentes. Se falam de Deus, devem conhecê-Lo e conhecer a Sua soberania. Já devem ter ouvido falar da história de Jó. Muitas vezes podemos perguntar a Deus: "Senhor, por que eu?" Pior ainda quando a culpa nem é nossa! Acredito que um dia o próprio Deus provocou a Satanás (como fez no caso de Jó) e perguntou: "Vistes os meus servos? Dois deles temem a Deus e evitam o mal, o terceiro está próximo de se prostrar aos meus pés." E Satanás desafiou a Deus, que se o deixasse acabar com a vida deles, eles virariam as costas para o Pai e O amaldiçoariam, e Deus concordou, pois sabia que Satanás perderia aquela aposta porque não conhecia os escolhidos do Senhor, então disse: "Pois bem, tudo o que eles possuem está em suas mãos; apenas NÃO TOQUE NELES." Alertando Satanás para que não matasse os três, Deus permitiu que o Diabo virasse a vida deles pelo avesso. Mas aqueles que temem a Deus sabem que podemos contiunar amando a Deus, mesmo quando a vida fica complicada e todos dizem que fizemos alguma coisa errada para merecer tal sofrimento. Às vezes tudo o que Deus quer é provar a nossa fé e mostrar a Satanás que Ele está no comando de todas as coisas. Sei que esses meninos nunca deixaram de crer e passaram a, verdadeiramente, adorar ao Senhor como nunca o fizeram antes, em espírito e em verdade, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).
ResponderExcluir"O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde." (Provérbios 13:5)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)
"Quando tudo diz que não
ResponderExcluirSua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
O Deus do impossível"
Deus ama os gays!
ResponderExcluirAdoro um osculo santo!
Pena que todos os inocentes só passam a conhecer a palavra de Deus quanto estão respondendo por delitos... que ironia.
ResponderExcluirCom certeza Deus ama aos seus filhos, sem distingui-los com certeza pela sua orientação sexual que ao me ver não está acima de qualquer conduta então não me venham os hipócritas..
ResponderExcluirOs anônimos estão com medo de um gay e duas lésbicas? que poder, heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ verdade. estamos com medo mesmo, porque quem é capaz de mentir para autoridades, o que não seria capaz de fazer com você? que por sinal deve ter medo também de colocar a cara a tapa né anônimo? vocês estão tratando isso como se fosse uma comédia, e não estão nem um pouco preocupados com a dor das pessoas envolvidas nesse caso, principalmente a dor de uma mãe que perdeu o filho de forma tão estupida, então por favor respeitem a dor dessas pessoas e deixem que a justiça faça a parte dela. E Deus a de perdoar você que está brincando e achando graça disso tudo, pois, Deus te Ama Amado. E tem mais uma coisa quem postou que isso é uma reviravolta não foi ninguém conhecido e muito menos da familia dos acusados, e sim o funda-dor do grupo gay de São Gonçalo, então antes de falar alguma coisa leia o teor do blog entenda porque estão falando tudo isso, e verão que quem proporcionou toda essa polêmica foi ele mesmo
ResponderExcluirnada mais, nada menos que castillos que por sinal está presente em todas as audiências e sabe do que está falando. Fiquem com A Paz Do SENHOR JESUS!
Tudo na vida tem um retorno, talvez um dia bem lá na frente esses irresponsáveis se peguem em meio a tantos sofrimentos, e se perguntem: Meu deus o que fiz pra merecer tudo isso. E então a memória a de lembrar a dor e o sofrimento que causaram a mãe do alexandre e a família dos acusados sem provas... Nesse dia sim, há de arder a dor que fizestes sentir aos outros...
ResponderExcluirá família dos acusados e a mãe do alexandre! Força e Que a justiça seja feita.
Eu vi,
ResponderExcluirNinguém me contou...
Eu vi um jovem ir embora por uma escolha infeliz,vi uma mãe acolher e proteger os assassinos de seu filho, vi um país acreditar em uma estória, vi três homens serem presos por conta dela,eu vi a defesa se tornando medonha,ao prender inocentes e dar voz aos culpados,eu vejo pessoas lavando as mãos, pessoas fazendo demagogia em vão,eu vejo a mesa dos 12 apóstolos cheio de pedro e judas, vejo jesus se tornar salvador por ter nascido entre os fracos, e vejo esses fracos até mesmo diante a tua morte, quererem sobreviver do teu espírito,oh! mais que canibais são estes homens, que não se contentam com a vida,com a morte,com a dor,com a alma,com os espíritos...
oh! seres humanos famintos, não percebem que você pode ser o próprio jantar, onde a sede de devorar acabará te devorando.
E vejam bem, á escolha a qual me refiro não é a escolha de orientação sexual, mas sim á de estar no lugar errado, com as pessoas erradas e na hora errada,é disso que me refiro...
ResponderExcluirNÃO A HOMOFOBIA, NÃO Á IMPUNIDADE E NÃO A INJUSTIJA...
ALXANDRE (V)IVO...PRESENTE!
E A JUSTIÇA TAMBÉM!!!
Certamente Deus ama os gays, não tenho dúvidas disso, para Deus não há acepção de pessoas, o que Ele abomina, é a prática da homossexualidade.
ResponderExcluir"Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada.
Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas,
para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.
Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito." (1 Timóteo 1:8-11)
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." (1 Coríntios 6:9-10)
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam." (Romanos 1:25-32)
http://www.youtube.com/watch?v=D8mQ4DDakKA&feature=related
ResponderExcluirEssa foi a entrevista da mãe e do delegado dias após o crime.
O delegado afirma com todas as letras, o que as testemunhas ( as mesmas que disseram ter sido manipuladas) disseram.
Esses amigos aos quais as mãe se refere, são estudantes do walter Orlandine, onde havia um tráfico descarado na porta,meu irmão estudou lá e eu sei bem o que aqueles jovens constumavam comprar no morro bem próximo ao local, graças a deus meu irmão está fora de tudo isso, mas sei bem o tipo de pesadelo que minha mãe passou, essas testemunhas eram amigos dele também,e minha família os conhecem perfeitamente. Inclusive a testemunha J.R que desmentiu o depoimento, e sabia com exatidão onde o corpo foi encontrado, mesmo tendo dito que nunca havia ido lá, é o morador mais próximo do local.
E a outra testemunha mora na casa onde houve a briga e a outra testemunha já foi buscada diversas vezes pelo pai naquele terreno baldio, usando droga, hoje inclusive ela está expulsa de casa. Quem deu os depoimentos? eles, quem contou a estória pra mãe? eles, quem eram "amigos" do alexandre? eles. Disque denúncias forjados e depoimentos de pessoas pra lá de suspeitos... só no meu país. Quem desmentiu tudo? eles, caraca mais é assim? três irresponsáveis brincando com a vida e enganado pessoas? Ok! sinto muito por essa mãe, mas ela há de descobrir que a resposta para a morte do filho dela, estava mais perto do que ela imaginava. É doloroso? É, mais é a verdade.
Agora eles culpam a polícia. Eles, eles e eles, tudo leva a eles. É só parar pra pensar que as peças se encaixam, eu sei bem tudo o que minha mãe sofreu com meu irmão e ELES.
Eu estava num bar, próximo bebendo cerveja com meu marido e vimos toda a confusão...eles estavam pra lá de bêbados, pra lá de alterados e se diziam estar incorporados no dia, de pomba gira e etc, o alexandre em momento algum participou da briga, nem pra atacar e nem pra defender e sem contar que houve um lance de um roubo de um celular, no qual alexandre foi enfático dizendo que iria entregar quem roubou no dia seguinte, e então ele aparece morto no dia seguinte, é de fato é só juntar as peças que a verdade vai aparecer e sem contar que quando ele se opôs aos amigos, os amigos ficaram pra lá de revoltados com ele estava se metendo onde não devia...e que iria pagar caro!
ResponderExcluirprecisa dizer mais...
Que céu? que inferno?
ResponderExcluirQue fez Davi com Jonatas?
Que fez Paulo com Tiago?
Aqui ta virando Blog do Silas Malafaia e suas cifras!
Deus tenha misericordia! AMEM!
Sr Castilhos participou de todas as audiências?
ResponderExcluirEle participou de duas.
Sr Castilhos é presidente-fundador de um grupo LGBT em São Gonçalo?
Aonde é a sede? Cadê seus afiliados-militantes? Depois falam do Grupo Atitude, esse sim tem coerência desde o começo.
Meninas e meninos, eu tb vi...
Vi um menino ser enterrado, eu vi!
Uma mãe sofrer, eu vi!
Um monte de gente, falar em nome de Deus, da família e tornar santo e inocente os pobres assassinos, eu vi!
Sejam decentes (não é isso que voces dizem que são?)já que estão cheio de moral e venham a público, saiam do anonimato! Façam como a D. Angélica, Suely e Gustavo. Pois o que disserem aqui também será levado ao MP.
Tenho dito!
A.Anomimo!
Primeiramente quero dizer q respeito a sua dor e oro e peço a Deus q de força e coragem p a senhora batalhar pela justiça...
ResponderExcluirMas a Justiça nunca pode se dar atraves d uma injustiça, eu vi 3 meninos chorarem d desespero qnd foram presos, eu vi toda a sociedade dizer q eles eram assassinos. eu chorei junto com eles eu sofri junto com eles. a cada dia q aparecia uma reportagem sobre eles me doia a alma, pois sempre foi claro p mim q eles são INOCENTES. sei q não existe nada comparado com a dor d uma mãe em perder seu filho, mas dona Angelica lute pela JUSTIÇA,vc disse q os meninos tem historico d se r violentos, isso não ´´e verdade , a senhora pode chegar e perguntar entre a vizinhança sobre eles e vc vai ver eles são meninos bons, as unicas pessoas q viram eles brigarem varias vezes foram as msm q mentiram em seus depoimentos, estranho isso não??!!!
a familia dos acusados q a senhora disse ser debochada é obrigada a ouvir frases como "esses assassinos por enquanto ainda vão dormir na cama quentinha deles, mas depois vão voltar p prisão" ou então "se a justiça não conseguir resolver isso , tem muita gente aqui fora q resolve" agora eu pergunto a Sr Dona Angelica quem esta sendo debochado???!! em ver tres meninos sentados no banco dos reús sem ter cometido crime algum e ainda ouvir frases como essa e ainda sim ficar calados, mas vc sabe pq ficamos calados pq qnd estamos com sinceridade e verdade diante d Deus Ele nos exalta "os humilhados serão exaltados.Não é repgnante falar d Deus não sabe pq foi Ele em q todo esse tempo tem nos dado força p proceguir e continuar d pé.DEus é JUSTO e se vc realmente q justiça devia pedia a Ele q fizesse assim.Vou dizer a vc com todo respeito do mundo q se vc vai lutar por justiça eu tb vou , vou ate o fim do lado deles e se ainda não fizemos nenhum ato publico ou coisa parecida foi por um unico motivo não expor mas esses MENINOS INOCENTES como a senhora msm disse a uma sociedade cruel e a uma imprensa q so visa vender jornal e ganhar dinheiro, sem ao menos dar o direito da duvida para esses MENINOS INOCENTES.
ResponderExcluirQuem disse que senhor castillo é fundador do Grupo GLBT de São Gonçalo não fomos nós, isso está no mesmo blog que estamos debatendo isso. e se quiser levar isso ao MP que leve pois são vocês mesmo que estão acusando publica-mente pessoas que se quer tem provas contra ela,e é claro que ele só tenha participado de 2 audiências,pois, só duas foram abertas ao publico. Porque as pessoas que estavam lá no dia da audiência não falam o que viram lá? pessoas se contradizendo e até sendo advertias pela magistrada, Porque? pessoas que foram lembradas que falso testemunho é crime. porque? porque agora repreendem esse homem, que teve a coragem de colocar o que viu em exposição? imagino como deve ser tão difícil ver tudo que acreditamos, ser jogado por terra em tão pouco tempo. E quanto a falar de Deus eu me sinto muito à vontade para falar de Deus, pois, Ele me da autoridade para falar das maravilhas dele nessa terra, nunca colocaria o nome de Deus em vão, pois eu tenho respeito, em vez de ficar criticando o pobre rapaz que teve a coragem de colocar isso no blog, porque não para e faz uma reflexão sobre tudo que está acontecendo no caso? e se você acha que não ouve uma reviravolta espere que um dia você vai entender tudo oque aconteceu com aquela criança. Deus Abençoe todos vocês, só mais uma coisa. TENHO CERTEZA QUE A JUSTIÇA DO HOMEM PODE ATÉ FALHAR, MAS A DE DEUS NUNCA FALHOU E NUNCA FALHARÁ,POIS, DEUS NÃO DORME E O JUSTO PREVALECERÁ.
ResponderExcluirA verdade vai aparecer e um dia vc vai ver q esses MENINOS INOCENTES vc se referiu tão ironicamente são realmente INOCENTES.. Lute sim Angelica , lute pela justiça mas nunca esqueça q o meu direito começa aonde o seu termina (vice versa)se a sua familia sofre do outro lado da historia tb existe 3 familias q sofrem e sofrem mt com tudo isso.lute pela justiça p q os verdadeiros assassinos peguem msm a pena maxima , mas não pq q pessoas inocentes paguem por algo q não fizeram ...
ResponderExcluirQro parabenizar ao Sr castilhos, por ser imparcial e da a oportunidade dos dois lados falarem. Isso sim é democratico isso sim é jornalismo..Parabens
ResponderExcluirNão usem o nome de Deus em vão. Vamos deixá-lo em nossos corações. Ele diz q ama a todos, q Jesus veio para os pecadores e q Sua luta não é contra a carne e sim, contra os principados e potestades. Deus ama os gays, os heteros etc. Cada um vai responder por si, e mais, pra Deus, o pecado não tem tamanho, tanto faz uma mentira ou prostituição. Ele é Quem deve julgar, não nós. Qto ao caso, me parece claro que os verdadeiros assassinos estão por ai sem serem importunados, mas pelo visto... a Justiça está fazendo sua parte, já que a polícia foi enganada...
ResponderExcluirÉ isso aí Rodrigo, mas a nossa luta é para prender estes verdadeiros culpados e libertar 3 famílias que estão sofrendo e rogando a Deus, desde o dia em que viram seus filhos serem arrancados de casa, com base em acusações fundadas sobre mentiras de três irresponsáveis que passam os dias, bebendo, fumando, cheirando, roubando e etc... isso não pensamos não, temos certeza, pois isto sim foi visto por muitos.
ResponderExcluirQue a justiça de fato seja feita...
Exatamente 1 mes ... a mascara vai cair!
ResponderExcluirTsidkenu Yaveh nossa justiça é !
ResponderExcluirA verdade vai prevalecer eu creio ...