O programa Sala de Notícias, do Canal Futura, promoveu um debate sobre a lei que pretende proibir a distribuição de materiais de combate à homofobia nas escolas do Rio de Janeiro. Participaram da discussão Edson da Creatinina, vereador pelo PV, Alexandre Bortolini, mestre em Educação e um dos coordenadores do Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ, e Cristiane Gomes, representante do círculo de pais e mestres do Colégio Estadual Rio de Janeiro, em Porto Alegre (RS), unidade escolar gaúcha onde a
professora transexual Marina Reidel (foto à esq.) leciona a disciplina de Ética e Cidadania, na qual ela aborda temas como homofobia, aborto, racismo e drogas. No programa, ela fala sobre sua experiência.
Durante o debate promovido pelo Futura, uma enquete sobre se o tema da diversidade sexual deveria ser abordado na escola foi realizada: dos cerca de 200 telespectadores que responderam à pesquisa, 14% afirmaram que este deveria ser um assunto a ser tratado pela família, 4% disseram que a diversidade sexual deveria ser abordada somente na escola, 8% que não deveria ser tratado nem pela família nem pela escola, e 74% afirmaram que este é um tema para escola e família.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ASSISTIR AO PROGRAMA
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário