
Enquanto não vira lei, site do Senado promove enquete sobre o projeto. Vote!
A proposta agora volta à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Caso aprovado, o projeto retornará à Câmara dos Deputados, uma vez que foi modificado pelos senadores. “Creio que foram feitos bons entendimentos e acordos sobre a redação do projeto de lei 122. O projeto original tinha algumas falhas legislativas que precisaram ser corrigidas, e por isso foi feito um substitutivo. Neste substitutivo foi consenso que deveríamos incluir outras populações que também são discriminadas”, avalia Toni Reis (foto), presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
Segundo o ativista, a aprovação do substitutivo na Comissão de Assuntos Sociais é o primeiro passo de um longo caminho. Depois de votado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, o projeto deverá passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e depois no Plenário do Senado. “Depois disto tudo o projeto retorna para o Câmara dos Deputados e finalmente para sanção presidencial”, explica Reis.
O site do Senado lançou uma enquete sobre o projeto de lei. Acesse a página clicando http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0 e responda a pergunta (lado direito inferior da tela): Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais? Até o momento desta publicação, 48% dos respondentes disseram-se a favor, enquanto 52% afirmaram ser contra a proposta. Vamos votar e inverter esse quadro, mostrando que nesse mundo há um número maior de pessoas dispostas a mudar realidades duras do que aquelas que querem mantê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário