quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jornalista lista golden gays de 2010. Gianecchini e Anastasia são citados

Sem papa alguma na língua, o jornalista Waldir Leite desde 2002 elabora uma lista com as 10 personalidades gays mais influentes do ano. Publicada em seu blog, a relação de 2010 conta com nomes bem conhecidos da gente, apesar de nem todos serem assumidos.

A edição 2010 dos Golden Gays conta com nomes como o do governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (foto). De acordo com Waldir Leite, o ex-militante gay Anastasia é apaixonado por Aécio Neves, "a quem, entre os amigos mais íntimos, só se refere como 'meu bofe'". Já Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Rede Globo, foi um dos citados por, segundo Leite, ter sido flagrado trocando carícias com o pagodeiro Alexandre Pires.

O jornalista incluiu ainda Reynaldo Gianecchini, lembrando o caso de um ex-agente que tentou chantagear o ator usando sua homossexualidade para se apropriar de um apartamento.


OS GAYS MAIS IMPORTANTES DE 2010

Dezembro é o mês das listas. Listas dos melhores do ano nas artes, na política, nos esportes. É o período do ano em que se escolhem os mais bonitos do ano, os mais elegantes, os mais descolados... E também os piores do ano. É o mês em que a revista Time elege o Homem do Ano. E Artur Xexéo escolhe a Mala do Ano. (“Mala” do ano? Como Xexéo é gay!) Esse blog também tem uma tradição natalina, assim como o peru de Natal. Desde 2002 são escolhidos “Os gays mais importantes do ano”, uma lista com os gays que mais deram (deram?) o que falar durante o ano. Nomes como Henrique Meirelles, Presidente do Banco Central e Zeca Camargo, já foram citados em listas anteriores. Assim como Pedro Andrade, Aguinaldo Silva, Antonio Cícero, Luiz Mott, João Silvério Trevisan, Tuca Andrada, Guilherme Araújo, Victor Dzenk e até Ronaldo Fenômeno, no ano em aconteceu aquele seu rumoroso caso com o travesti. Esse ano a lista contempla gays dos esportes, das artes e dois ícones da cirurgia plástica no Brasil. Veja a seguir quem são os gays que mais se destacaram em 2010.

ANTONIO ANASTASIA – O Governador eleito de Minas Gerais é um verdadeiro ícone para a comunidade gay do estado. Antes de se candidatar ao governo ele foi um atuante ativista do MGM, o Movimento Gay de Minas. Num estado machista como Minas, Anastasia, junto com seu grupo, organizava passeatas, movimentos de protesto contra a homofobia e fazia reivindicações em nome dos homossexuais mineiros. Poderoso, ele era o principal homem de confiança do então Governador Aécio Neves. Diga-se de passagem, foi Aécio Neves quem, praticamente, elegeu Anastasia. Pois, o que se diz lá em Minas, é que Anastasia está para Aécio, assim como Dilma Roussef está para Lula. A diferença é que Anastasia é completamente apaixonado por Aécio a quem, entre os amigos mais íntimos, só se refere como “meu bofe”. Não é fofo? Antes de ser eleito Anastasia, através do MGM, organizava todos os anos a festa anti-homofobia Rainbow-Fest. O que se espera é que, a partir de 2011, já como Governador, ele continue sendo o militante gay que sempre foi.

CAIO RIBEIRO – Como apresentador do programa Central da Copa, Caio Ribeiro foi o grande destaque da Copa do Mundo de 2010. Durante os jogos fez comentários pertinentes e análises inteligentes dos jogos e dos jogadores. Como craque de futebol Caio Ribeiro jogou pelo São Paulo, Santos, Grêmio e Fluminense. Mas foi jogando pelo Flamengo que Caio protagonizou um dos episódios mais gays da história do futebol carioca. No auge da sua atuação pelo time o craque foi flagrado trocando carícias íntimas com o cantor de pagode Alexandre Pires. A notícia se espalhou rapidamente pela fofoqueira torcida flamenguista e acabou sendo destaque na prestigiada coluna esportiva do Renato Mauricio Prado, no jornal O Globo. Por conta desse espisódio, durante os jogos do Flamengo, toda vez que Caio tocava na bola, a torcida cantava um sucesso do pagodeiro.

EDNEY SILVESTRE – Escritor e jornalista, foi o grande destaque da literatura brasileira em 2010, já que ganhou os dois maiores prêmios literários do Brasil. O Prêmio Jabuti, de melhor romance. E o Prêmio São Paulo, de melhor livro estreante. Seu livro “Se eu fechar os olhos agora” é uma história que se equilibra entre o suspense e a emoção. Como jornalista tem uma carreira brilhante como correspondente internacional. Foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao World Trade Center, por ocasião dos ataques de 11 de Setembro de 2001. Em 2010, à sua revelia, se envolveu numa polêmica com o autor do livro Leite Derramado, Chico Buarque, por causa de uma disputa entre suas editoras pelo Prêmio Jabuti. Silvestre ignorou a polêmica e enfrentou pau a pau o Leite Derramado de Chico.


DOUGLAS IGOR MARQUES LUZ – O jovem estudante foi baleado no abdômen por um militar do Forte de Copacabana, logo após a Parada Gay de 2010. A violência aconteceu nas pedras do Arpoador, ponto turístico que fica ligado ao quartel. Mesmo baleado o jovem não se deixou intimidar e, com o apoio da mãe, Viviane Marques Luz, denunciou o militar a polícia. A denúncia obrigou o Exército a fazer uma investigação interna que acabou comprovando que um Terceiro Sargento da guarnição efetuou o disparo. Por sua coragem e personalidade Douglas merece estar no panteão dos gays que mais se destacaram em 2010.

CARLOS FERNANDO GOMES DE ALMEIDA – É um gênio da cirurgia plástica no Brasil. Conhecido pelo apelido de Dr. Mão Leve, graças a suavidade com que exercita sua arte. Arte sim, pois no caso do Dr. Carlos Fernando a cirurgia plástica é uma arte. Uma nobre arte. Sua técnica de realizar um lift facial é referência internacional. É um médico respeitado por seus colegas e pacientes. Mas isso não é tudo. É um dos personagens mais queridos da vida social carioca. Inteligente, bem humorado, bom caráter. É um sujeito elegante, sofisticado, alto astral. É bom de papo e possui um humor especial. É irmão do estilista e produtor de moda Cláudio Gomes que, em 2007, foi um dos integrantes dessa mesma lista.


JEAN WYLLYS – Em 2010 ele conseguiu o que parecia impossível: se livrou da pecha de ser um ex-BBB. O professor baiano, natural de Alagoinhas, foi eleito Deputado Federal, graças a expressiva votação do seu companheiro de partido Chico Alencar. Ponto para o movimento gay, do qual Jean Wyllys de Matos Santos é um autêntico militante. Ele também é jornalista com Mestrado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia. Ao tomar conhecimento de sua eleição Wyllys prometeu realizar um mandato honrado.

REYNALDO GIANECHINI – O ator brilhou na Rede Globo como o vilão Fred na novela Passione. Mostrando maturidade como ator, suas cenas com a diva Fernanda Montenegro encantaram o público da TV. Gianni deixou bem claro para o público que não é um galã que vive de imagem, ao enfrentar com muita coragem a tentativa de seu administrador, que tentou chantageá-lo, usando sua homossexualidade, para se apropriar de um apartamento no valor de 1 milhão de reais. O tema foi assunto de todas as revistas de fofocas. Poderia ter se transformado num grande escândalo. Não foi graças a tranqüilidade com que o artista lidou com o assunto. Quando Rick Martin saiu do armário, na saída de uma festa um repórter perguntou porque Gianechini não fazia o mesmo. Ele então respondeu que não precisava fazer um comunicado oficial sobre uma coisa que todo mundo já sabia. Na vida pessoal Gianni é um sujeito tranqüilo, profissional e muito querido por amigos e colegas.


CHARLES MOELLER & CLÁUDIO BOTELHO – Eles formam um casal tão unido, mas tão unido, que o nome dos pombinhos, nessa relação, teve que ser listado no mesmo item. Ninguém consegue imaginar Charles e Cláudio separados. Eles moram juntos, trabalham juntos, criam juntos. É como se fossem uma única pessoa. São artistas brilhantes e foram eles quem trouxeram o padrão Broadway de espetáculos musicais para o Brasil. As montagens brasileiras dos grandes musicais americanos, realizados pela dupla, são de fazer inveja aos originais. Em 2010 comoveram o público com a montagem do espetáculo Hair, um clássico do teatro musical, sucesso de público e crítica.


PAULINHO MULLER – O cirurgião plástico Paulinho Muller é um cultor da estética. Não só na cirurgia plástica, mas também nas artes. É um colecionador de artes plásticas. No seu apartamento em Copacabana ele vive cercado de obras de arte de artistas como Adriana Varejão, Pink Wainer, Tunga, Waltércio Caldas e Antônio Dias. É fã da pop art e da arte cinética. Para ele fazer uma cirurgia plástica é como comer uma fruta. Sua paixão pela estética faz com que tenha preferência por rapazes de corpos esculturais e rostos bonitos. Mas diz que a maior dificuldade de ser gay é encontrar alguém para se relacionar que tenha a ver com você.


VICTOR ARRUDA – Artista plástico, adepto da pintura figurativa. É um artista provocador e irreverente. Sua série de pinturas que exibiam pênis gigantes se tornou cultuada no mercado de arte latinoamericano. É autor de um painel de vinte metros no Memorial da América Latina, que foi pintado por encomenda de Oscar Niemeyer. No início de 2010 foi muito comentada sua exposição A Respeito da Corrupção, com quadros que faziam severas críticas a corrupção dos políticos brasileiros. Num dos quadros estava estampada a frase: “Políticos corruptos cospem na cara de criancinhas”.

29 comentários:

  1. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    ResponderExcluir
  2. meu pai do ceu ele o nosso governador ten um caso com ''zeca camargo ''ele e muito veeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaddddddddddoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Analstasia apaixonado por Aécio, cada governante tem a Dilma que merece! Tem que ser anonimo porque a ditadura branca aqui em MG é brava.

    ResponderExcluir
  4. MAIS VALE SER UM GAY HONESTO E COM DIGNIDADE DO QUE SER ESSA TRAIA DE MACHÕES LADRÕES NO PODE....ARRRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não é a condição sexual que determina o caráter!

      Excluir
  5. Ser homossexual diminui a capacidade para exercer alguma tarefa? Deixa-se de ser um bom filho, marido, profissional, governante? Onde esta a capacidade das pessoas? E por que a vida pessoal dos outros interessa tanto? por que nao falam de projetos, soluçoes? O que alguem faz na cama nao interessa... o que interessa: um irmao com fome, a seca nordestina, a enchente acola. E o que vc fez ou fara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor comentário que li,O desocupado sem ideias relevantes preocupa-se com a vida privada alheia, e a dele como será?

      Excluir
    2. Verdade! Não é a condição sexual que determina o caráter!

      Excluir
  6. Nossa to passada com tanta viadagem por ai. Aprendi quando criança que o homem foi feito para mulher e vice e versa, não vice e vice e versa versa.Esse mundo ta perdido!!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida tá vc com tanta ignorância, é com pensamentos assim que existe tanta violência!

      Excluir
    2. Perdida tá vc com tanta ignorância, é com pensamentos assim que existe tanta violência!

      Excluir
    3. Perdida tá vc com tanta ignorância, é com pensamentos assim que existe tanta violência!

      Excluir
    4. E tão vagabunda que dá ódio

      Excluir
    5. Bah... Quer dizer que só se pode opinar se for pra ir junto da corrente? Se for contrariar não pode??? Todo gay deveria exercer a tolerância com quem não aprove sua forma de amar, porque é exatamente o que ele pede aos que lhe são contrários. É daí que a baranga não curte vice-vice e versa-versa? Eu curto e a respeito. O resto é falatório de intolerantes.

      Excluir
    6. "tô passada"...aí vem falar mal de gay

      Excluir
  7. Esqueceram de citar meu nome.
    Ainda bem que, a despeito do meu status de grande empresário brasileiro não fui lembrado nessa listinha... rs

    ResponderExcluir
  8. Acrescenta o Romário na lista.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não sou contra a opção sexual das pessoas. Mas sou contra a força a sociedade aceita algo, que ao meu ver devida nossa criação ainda é muito constrangedor ver pessoas do mesmo sexo se beijar. E ainda mais crianças te pergunta o Pq e Vc não saber responder. E. muito. Complicado. E devido força essa aceitação torna se pior. Pq os gays não respeita crianças. Idosos. Quando eles estão ao público o tanto de coisas q fazem pra chamar a atenção. Nuuuu como querem. Ser respeitados se eles não respeitam as pessoas q a criação não foi essa. Eu acho isso fica a dica. Respeito se tem se Vc o faz pelos outros. Como somos forçados a aceita essa nova era. Tbm tem q nos aceita devido a rígida criação q tivemos.

    ResponderExcluir
  10. Se o Caio Ribeiro for gay eu me sinto aliviada. Afinal fui apaixonada por esse rapaz por anos, e quando pensar que não consegui nada com ele, me resta o consolo de saber que ele não curte mulher!

    ResponderExcluir
  11. A lista é maior .é grande .tem muito mais!!!!

    ResponderExcluir
  12. TA CHEIO DE BICHONA AQUI. HUMMMMMM UI UI UI UI UI KKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. A bíblia estar a disposição de todos😉.manda quem pode e obedecem quem tem juízo.a vida do corpo carnal não e eterna.e um dia vamos acerta nossas contas com o pai eterno. E todos sabemos que nada adianta acumular tesouro na terra.quando morremos levamos nossos conhecimentos e nossos pecado. E a bíblia não fala nada sobre deus querer saber de seus aprendizados terreste e sim de de seus atos comprindo o seus mandamento.😉 fica a frase: Deus deu uma vida pra cada uma cuidar da sua.

    ResponderExcluir
  14. O mais curioso sobre notícias como essa é que, da forma como o país é majoritariamente preconceituoso e o homossexual que pode perder oportunidades por tal divulgação caça veladamente "difamações" à seu respeito, não há notícia de processos dos mencionados contra os divulgadores das notícias.
    Não vejo problema na pessoa ser homossexual e ter uma exposição pública na profissão (parlamentares, políticos em geral, artistas, etc.), mesmo porque não ratifico a ideia de que uma profissão pública implique na mitigação de seus direitos à intimidade. Acho que a falta do que noticiar faz a mídia caçar homossexuais não assumidos e expô-los apenas para ter maior visibilidade, notadamente quando o conjunto da produção de tais veículos de informação são absolutamente supérfluos, desnecessários e completamente sensacionalistas.

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz de não saber que eles são gays , sinal de que estou me lixando se a pessoa é gay ou não.

    ResponderExcluir