segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Gonçalo lança Programa Rio sem Homofobia

Dois amigos estão sentados numa mesa de bar. Um deles aponta para outra mesa e diz ao amigo:

- Ali, ali, aqueles enrustidos ali, Marcos.
- Aonde?
- Ali, duas bichas, cara.
- Não tô vendo.
- Olha, aqui, cara, nesta mesa, dois boiolas.
- Cara, não tô vendo.
- Não é possível. Na nossa frente, duas pessoas conversando...
- Duas pessoas ali conversando eu vejo sim!
Entra o slogan: “Discriminação contra LGBT. Quando você não participa, não vai pra frente”.

O curto comercial, que faz parte da campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia, já está sendo veiculado em emissoras de TV e rádios, juntamente com outras duas peças que incluem a participação de travestis e lésbicas no lugar dos gays mencionados acima. E após o governador Sergio Cabral, juntamente com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento, terem lançado a campanha publicitária do Programa Rio sem Homofobia no dia 16/05, agora é a vez de São
Gonçalo fazer seu lançamento local. O evento acontece nesta sexta-feira, 27 de maio, entre 15h e 18h no auditório da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no bairro Paraíso. No evento serão distribuídos kits da campanha, que incluem camisas, chinelos, bonés, blocos e barracas de praia.

Através de 25 ações nas áreas de Educação, Saúde e outras, o programa Rio sem Homofobia foi idealizado para valorizar a cidadania de gays, lésbicas, travestis e transexuais. Natividade, Rio das Ostras, Cabo Frio, Niterói, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Teresópolis, São João de Meriti, Rio de Janeiro, e Nova Friburgo também já confirmaram seus lançamentos. e contarão com representantes do poder público local e de grupos de combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT das cidades.

"Programas como este, se não resolvem o problema da homofobia enraizada na sociedade, têm ao menos um caráter pedagógico e educativo importante e, assim, podem, a médio e a longo prazo, erradicar sim o preconceito e a discriminação ao mobilizar corações e mentes, contribuindo para uma cultura de paz", afirma Well Castilhos.

Um dos comerciais pode ser visto no You Tube no link:
http://www.youtube.com/watch?v=I-PQ45rT5Bc&feature=related

(Crédito Fotos: André Gomes de Melo)

Um comentário:

  1. Αppreciation tο mу father who told
    mе on the topic οf thіѕ web sіte, this blog іs actuаlly
    aωesome.

    mу blog; Same Day Payday Loans

    ResponderExcluir