terça-feira, 7 de junho de 2011

Também Hitler juntou muita gente para prejudicar outras. E deu no que deu...

Na quinta-feira (01/6), quinze dias após a II Marcha Nacional LGBT em Brasília, parlamentares participaram de manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que propõe a criminalização da homofobia.

O evento, batizado de Marcha pela Família, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei  – entre eles, a turma de sempre: os deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). Garotinho se manifestou contra a aprovação do projeto. “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas”, disse, segundo o G1. A PM estimou em até 20 mil pessoas os presentes na Marcha pela Família.

Bem, sobre esta Marcha, gostaria de postar aqui dois comentários que vi no facebook. O primeiro deles, do companheiro Rogério Junqueira: "Para quem, como Malafaia, acha que as praças lotadas têm sempre razão, vale lembrar dos ajuntamentos agitados pelo irracionalismo fascista..."

Pois é. Também Hitler juntou nuita gente para se posicionarem contra outras pessoas (judeus, negros, homssexuais). E deu no que deu, todos nós sabemos hoje...

Outro comentário do Facebook - na verdade, um questionamento - que gostaria de postar aqui vem da amiga Yone Lindgren (Movimento D'Elas): "O texto atual do PLC122 já atende a bancada religiosa, então porque dizem que o pl 122 fere a liberdade religiosa e de expressão?"

Bem, Yone, minha resposta:
"Eles (os pastores políticos fundamentalistas) não podem querer defender seu direito à liberdade de expressão (ou usar tal desculpa) pois eles não defendem opiniões. Defendem paixões. A homofobia é uma paixão, nao é uma opinião, pois uma opinião pode ser mudada, enquanto uma paixão não, como nos diz Sartre. Os caras não vão mudar nunca pois estão cegos. Cabe à sociedade, porém, enxergar e chegar a um consenso sobre o que é bom para uns sem prejudicar a outros. Eles não podem esperar passar sua visão particular de mundo para toda a sociedade. Podem até enganar muita gente por um tempo, mas não vão enganar todo mundo o tempo todo".
Devido à grande desinformação a respeito do PLC122, um grupo de militantes responsáveis pelo blog Eleições Hoje resolveu montar um site específico sobre o projeto de lei, a fim de divulgar informações seguras sobre o projeto, tirar dúvidas, esclarecer o que consiste, suas limitações, se realmente reprime a liberdade de crença e de expressão e, principalmente, derrubar falácias e mitos que muitos fanáticos criaram sobre o Projeto de Lei.

"Nós sabemos que com muito dos fanáticos religiosos não há a menor chance de diálogo, mas nossa preocupação foi estabelecer esta conversa e divulgar para parte da população que muitas vezes fica contra por ter acesso somente a informações distorcidas. É importante que todos apoiem o projeto neste momento, sobretudo depois do que houve com o kit anti-homofobia. O próximo passo dos fundamentalistas é derrubar o PLC122 e qualquer projeto que vise combater a homofobia, por isso o apoio de todos aliados é fundamental", afirma Marcelo Gerald, da equipe do Eleições Hoje.

Por favor, acessem e divulguem em suas redes:

http://www.plc122.com.br/

Quem tiver twitter pode ficar por dentro das atualizações, seguindo @EleicoesHoje e @plc122SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário