sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cultura LGBT perde Rose Bombom

O Grupo Liberdade LGBT de São Gonçalo/Santa Diversidade vem através desta  nota expressar seu pesar pela perda de nossa querida Rose Bombom. A transformista - cujo nome era Pedro Paulo da Costa Pereira - tinha 47 anos e há 27 animava a cena LGBT. Em setembro deste ano, uma, sofreu um acidente de carro que a deixou com dificuldades de movimentar as pernas. Após passar recentemente por uma cirurgia na coluna, recuperava-se em casa. Na tarde desta quinta-feira (8/12), sofreu um infarto fulminante.

Conhecida por sua irreverência e humor ácido, com respostas sempre na ponta da língua, Rose Bombom era uma das mais famosas e talentosas transformistas brasileiras, e um dos expoentes da estética camp - aquela estética do exagero, do humor debochado e do poder de rir de nossas próprias tragédias.

Profissional de primeira, marcou o início da vida gay de milhares de pessoas LGBT de toda uma geração (quem não lembra de seus shows em boates antigas, como Boêmio, He-Man e Volúpia?). Sem dúvida, teve grande contribuição, através de sua arte, na luta por visibilidade, dignidade e direitos iguais.

Com certeza, Rose Bombom brilha agora entre as estrelas do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário