quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ministério veta Campanha contra Aids destinada a público LGBT. E agora?

O Ministério da Saúde determinou ao Programa de Aids que retirasse da internet o vídeo institucional com filme com cenas de uma relação homossexual entre dois homens, que seria exibida para a campanha anti Aids do carnaval. Nas imagens, dois rapazes são apresentados numa boate, trocam carícias e são alertados por uma fada a usarem preservativo.

O filme, segundo material de divulgação do Programa de Aids do Ministério da Saúde, deveria ser exibido em TV e na internet. Estava disponível no site do programa desde sexta-feira, mas foi retirado do ar. O ministério informou na quarta-feira que o vídeo não deveria ter sido divulgado na internet e que será exibido apenas em espaços fechados frequentados por homossexuais. O vídeo oficial, com logotipo do Ministério da Saúde, está sendo distribuído nas redes sociais.

Entidades e movimentos questionam a não exibição do filme na TV aberta.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE MAIS ESTE RECUO DO GOVERNO? DEIXE SEU COMENTÁRIO!
 
"Apoiamos a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República porque acreditamos que ela daria continuidade à política igualitária e libertária inaugurada neste país pelo presidente Lula. Mas depois do episódio com o material pedagógico Escola sem Homofobia e agora com mais este recuo em relação à Campanha contra a Aids destinada a pessoas LGBT, acreditamos que o governo esteja cedendo demais a pressões conservadoras." 
Well Castilhos

Um comentário:

  1. Nada mais justo. Se o "filme" é destinado ao público gay, então por que o governo teria que veicular na TV aberta ? Afinal foram os gays que resolveram se "esconder" em guetos. Quando os gays aprenderem que somos diferentes apenas na forma de amar, ai sim poderemos cobrar direitos iguais, mas enquanto estes continuarem achando que tem que ter locais especificos para gays e não gays, seremos sempre cidadãos de 2ª categoria.
    PS.: Ambientes gays são preferidos por uma parte de gays que acham mais fácil praticar sexo nos famosos "quartos escuros", já que em ambientes para o publico em geral isto não é permitido...
    Acho q a camapanha que esta sendo veiculada pela TV aberta é bastante clara e bem direcionada. Não usar camisinha nos dias atuais não mais uam questão de desinformação, mas sim um opção... Fique atento...

    ResponderExcluir