quinta-feira, 29 de março de 2012

Participe da Campanha contra PL discriminatório

Tramita na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro um projeto de lei homofóbico e discriminatório: a proposta de proibir a distribuição e uso de qualquer material que fale sobre diversidade sexual nas escolas da cidade do Rio de Janeiro, de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (sim, filho do Bolsonaro).

O projeto foi aprovado em uma primeira instância com 21 votos, e a votação final que seria realizada na terça-feira (27/03) foi adiada. Assim, ainda temos a chance de dizer aos vereadores e vereadoras que votem CONTRA este projeto de lei, cuja nova votação poderá acontecer em breve.

Sabemos que uma lei como esta só viria a contribuir para o aumento da violência e intolerância entre os jovens nas escolas, dados os já altos índices de ocorrência de casos de bullying homofóbico no ambiente escolar. É de responsabilidade da Câmara dos Vereadores, representantes da população e eleitos por ela, que respeitem jovens LGBT e que promovam o diálogo, a compreensão, o respeito e a educação. É necessário que os jovens, desde cedo, tomem CONHECIMENTO das diversidades existentes (sexual, racial etc) para, independentemente de suas orientações, crenças, raças e etnias, poderem ao menos respeitar as diferenças existentes na escola e que vão se deparar ao longo de suas vidas. 

Devido a isso a Allout.org lançou uma campanha online contra o projeto de lei. Por favor, assine esta petição para não deixarmos que a homofobia e a ignorância em relação à diversidade sexual sejam institucionalizadas no Rio de Janeiro.

http://www.allout.org/pt/bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário